guia, marcelo, foz do iguaçu, turismo, foz do iguaçu, cataratas

Trilha do poço preto

Relembre o caminho que os índios da região usavam para contornar as Cataratas do Iguaçu. O passeio Trilha do Poço Preto pode ser definido hoje como um Safari Ecológico. São 9 kms que podem ser feitos com caminhada, bicicleta ou carro elétrico.  A trilha é realizada com guias bilíngües que falam  sobre a fauna e flora do Parque Nacional do Iguaçu.

Tudo começa numa passarela suspensa de 320 metros, no coração do Parque Nacional, seguida da trilha em mão única, que podem ser observadas belíssimas espécies nativas do Parque.

A pequena viagem pelo interior da floresta do Iguaçu incide agora por uma ponte pênsil que leva a uma trilha rústica de 500 metros, passa por uma casamata de 10 metros de altura, e lá de cima uma vista panorâmica espetacular da floresta. Destaca-se a Lagoa do Jacaré, que concentra grande diversidade de animais aquáticos.

Agora chegou a vez de apreciar o rio Iguaçu, com uma navegação em um barco a motor pelo alto do Rio, passando pelo Arquipélago das Taquaras, com a opção de passeio em ducks e snorkeling, para observação da vegetação aquática.

Preste atenção para não perder nenhum detalhe, o retorno é feito pelas corredeiras, com passagem pela Ilha dos Papagaios, onde ao nascer e pôr-do-sol acontecem revoadas de milhares de papagaios.

Trilha do poço preto