guia, marcelo, foz do iguaçu, turismo, foz do iguaçu, cataratas

Rafting

No Rafting o praticante não é espectador, mas sim protagonista. A emoção de enfrentar a correnteza do Rio Iguaçu é única. Neste passeio, a força nos braços e sentir a companhia do grupo fazem a diferença para chegar ao objetivo final.

A descida das corredeiras é realizada em dois tipos de botes: com capacidade para 10 pessoas e com capacidade para seis pessoas. Navega junto um experiente piloto ligado à Confederação Brasileira de Canoagem, responsável pelo remo central. Os botes são todos equipados com equipamentos de segurança, além de contar com a vigilância de uma lancha, que acompanha a atividade.

O passeio começa com uma caminhada de 20 metros por entre as belezas do Parque Nacional do Iguaçu. Depois já nos botes, o trajeto consiste em 2km de corredeiras radicais e 2km de águas calmas, onde é possível nadar e fazer flutuação.

O Rafting nas correntezas das Cataratas é divertido e inesquecível, principalmente por ser um esporte eletrizante praticado em um dos lugares mais belos do mundo.

Duração: cerca de 2 horas, depende das condições climáticas do dia. (O Rafting é divido em etapas, aproximadamente 20 minutos de caminhada, 20 minutos para as instruções de segurança, 15 minutos para procedimentos, 35 minutos de descida e 30 minutos para chegar na Central do Macuco Safári).

[youtube=zM4n0D3fouk width:380 height:250]

Distância do Centro: 13,9 Km - 19 min.

Rafting